Monday 16 April 2012

Noticias Do Porto- Menos Católicos e Mais Protestantes.

Hoje eu li em um artigo muito interessante, vou dar minha opinião . Como eu digo é 
a minha opinião. Gostaria os vossos pontos de vista

Portugal com menos católicos e mais protestantes

por DN.ptHoje 
Portugal com menos católicos e mais protestantes
Há cada vez menos católicos em Portugal e cada vez mais protestantes/evangélicos e Testemunhas de Jeová, revela um estudo do Centro de Estudos de Religiões e Culturas da Universidade Católica Portuguesa.
"Pode observar-se um decréscimo relativo da população que se declara católica e um incremento da percentagem relativa às outras posições de pertença religiosa, com um particular destaque para o universo protestante (incluindo os evangélicos)", refere o relatório interpretativo do "Inquérito 2011" que compara dados de 1999 com um outro inquérito realizado no final do ano passado.
O estudo, que pretende perceber como é que os portugueses se situam perante o fenómeno religioso, revela que, nos últimos onze anos, os católicos diminuiram 7,4 por cento (%), passando de 86,9% da população para 79,5%.
Ao contrário da tendência de diminuição de católicos, duplicou a percentagem de pessoas com uma religião diferente da católica (2,7% em 1999 para 5,7%), assim como cresceu o número de pessoas sem qualquer religião (de 8,2% para 14;2%), um aumento que se sentiu em todas as categorias: os indiferentes passaram de 1,7 para 3,2; os agnósticos de 1,7 para 2,2 e os ateus de 2,7% para 4,1%.
Entre a população crente com religião, a grande maioria continua a ser católica, mas tem vindo a reduzir o seu peso: no final do século passado representavam a quase totalidade dos crentes com 97%, enquanto agora esse grupo representa 93,3%.
O inquérito mostra um aumento de protestantes/evangélicos (que passaram de 0,3% para 2,8%) e das Testemunhas de Jeová, que em 1999 representavam um por cento e agora são 1,5%. Os "outros cristãos" também aumentaram uma décima (1,5% para 1,6%) assim como os pertencentes a religiões não cristãs (eram 0,2 e agora são 
0,8%).

Minha visão é:
 Jesus  é a Igreja, não Religião.
 Jesus odiava e odeia Religião.

 Veja o artigo abaixo, que eu concordo.

Jesus não inventou uma Religião


Os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai é Espírito.

Jesus Cristo.

Há pessoas que crêem que o Cristianismo foi instituído por Jesus Cristo. Outros afirmam que foi o apóstolo Paulo. Creio que nem Jesus, ou qualquer outro apóstolo, idealizaram o que a história do Ocidente experimentou como Cristianismo. Creio que Jesus não deixou-nos uma Nova Religião, conseqüente ou alternativa ao Judaísmo, mas sim que Ele acabou definitivamente com todas as religiões.

Em Jesus não há mais Religião, nem o Cristianismo, nem qualquer outra. Há apenas o Evangelho, como mensagem e vida, como experiência existencial, de consciência, percepção e ação. Sem religião, sem dogma, sem ritual, sem culto, sem clero, sem templo, sem sacralidade qualquer de objetos, lugares, pessoas, dias, festas.

O que há é o Evangelho, que como mensagem é uma boa notícia de que Deus está reconciliando consigo todo o Universo, que fora afetado pelo caos da rebelião humana, através de Jesus Cristo, e que aquele que assim crê e nEle crê é transformado interiormente através da ação de seu Espírito, tornando-se semelhante a Deus em ações redentoras na terra, aguardando o tempo em que tudo será plenamente redimido para a eternidade.

No comments:

Post a Comment